Bordário #2 - minha primeira série

/
0 Comments
Oi gente, perdi minha virgindade hoje!
Calma, é a virgindade de séries! Sim, eu nunca tinha assistido uma série.

Olha, não vou falar muito sobre ela hoje, planejei uma resenha pra ela, mas vou falar no que essa série ajudou/atrapalhou na minha vivência como escritor.

Escolhi uma série com mais ou menos o mesmo tema que eu escrevo, e mandei brasa. Assisti 13 capítulos em dois dias e foi ótimo!

Estou a mil com a minha escrita, já fiz um capítulo inteiro a partir desse novo ar que dei as minhas emoções e a minha imaginação.

Com relação a isso, vamos apresentar minhas dicas:

  • Não assista séries para se inspirar. A inspiração deve vir de dentro pra fora. A série deve servir como um impulso criativo, JAMAIS como fonte;
  • Livros, séries, filmes... Tudo dá certo. Escolhi uma série por ser um recurso audiovisual que eu nunca tinha experimentado, e por contar uma história inteira em poucas horas. Nesse momento, pra mim, era o que precisava;
  • Não se apegue a série, ame-a e deixe-a;
  • Tente não usar NADA  da série no seu trabalho. Você precisa ser original!
  • Se quiser usar os elementos da série, faça uma fanfic, mas diga não ao plágio.
Por hoje é só galeros, se quiserem deem uma olhada no bordário 1, e em breve posto mais coisas. Beijos do magro!


You may also like

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.