Atos que mudam o mundo

/
0 Comments

Há quem diga que o mundo adoeceu e que não existe mais esperança. As notícias no jornal só ilustram isso. A fome e a guerra serpenteiam pelos quatro cantos do globo como fogo a devorar as nações. Nós assistimos, impotentes pela tela da TV, o mundo ser destruído…

Nós assistimos, impotentes pela tela da TV, o mundo ser destruído?

A maioria das pessoas, muito preocupadas em sobreviver sozinhas, faz isso. Se trancam em suas redomas da indiferença e fingem que nada acontece. De certa forma é até compreensível, afinal, com tantos problemas, como posso me preocupar com outro estando preocupado comigo?

Nós nos desumanizamos…

Mas ainda dá tempo de salvar o mundo!

Falo agora, e esse é um relato meu e que não poderia deixar passar em branco, de um grupo de pessoas que vem me tocando e, acredito eu, tocando todos que tiveram a oportunidade de ver seus atos. Uma equipe de anjos que reanimou a esperança que dias melhores virão e que possibilitaram grandes atos sem cobrar reconhecimento ou glórias.

Pessoas que tinha pouco em material, mas que com coragem e amor estão a propagar um ideal de bondade e de que não estamos sozinhos. Vocês, do grupo “juntos somos mais”, me emocionaram e me emocionam a cada novo ato de caridade. Me fazem refletir o papel que temos no mundo e pensar “o mundo ainda pode ser curado!

Vocês nos fizeram acreditar que heróis existem sim, e que o super poder do amor é o mais grandioso. Vocês não tiveram o poder da cura quando ajudaram a menina Layane, mas tiveram o poder de amenizar dores, sarar feridas e levar esperança na hora que ela mais precisou. Vocês são grandiosos, mesmo sem estarem em busca de honrarias. Nós os admiramos por que vocês deram vida a um projeto de amor.

Eu poderia continuar o texto falando das obras, das conquistas, de como vocês são incríveis… Mas dizer tudo isso seria desnecessário, sei que vocês fazem o que fazem por amor, e não por reconhecimento. Mesmo assim, queria deixar uma última mensagem de agradecimento a vocês, por tudo que vem fazendo, não só pela região mas pelo mundo.

Meu muito obrigado por possibilitarem mais um sorriso, mais uma refeição, mais esperança…
Muito obrigado por não desistirem do mundo, quando a violência tenta nos exterminar…
Muito obrigado, guerreiros da caridade, por mostrar que não estamos sós, e que, mesmo que o mal pareça grande e imponente, juntos somos mais.


You may also like

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.