5 pensamentos que não te deixam vencer e como evitá-los

/
0 Comments

Sabe aquele dia super difícil que mais parece que as trevas estão agindo sobre sua vida? Daí você chega em casa arrasado, cheio de contas para pagar, a coluna dói, a cabeça dói, tudo dói... O caos se instaura e você resolve se deitar pra esquecer tudo.
E você resolve desistir pra esquecer tudo...
Calma! Você não está sozinho! Veja alguns pensamentos que estão te fazendo fracassar e como evitá-los antes mesmo deles te fazerem mal.


1 - “Eu não sei se posso...”

Essa frase está mais ligada à covardia do que a falta de aptidão. Temos medo do novo, isso é normal, mas não podemos permitir que esse medo vença a necessidade de evolução. Arriscar-se é necessário, e você só vai saber se pode fazer alguma coisa quando tentar.

2 - “Quando eu for 'isso' eu vou poder fazer 'aquilo'”


E por que não ser AGORA? Qual o motivo de esperar por algum milagre pra poder viver intensamente se poderíamos agir, mudar nós mesmos?
A preguiça é sua inimiga nesse caso, e saiba que a sua vitória só depende de uma ação. Você é capaz de conquistar qualquer coisa, basta levantar e fazer.


3 - “Isso não é pra mim...”


Nada nunca vai ser pra você se tiver de ser fácil! Nada é fácil, aceita que dói menos.
Precisamos mudar o pensamento de que as pessoas nascem com um dom místico para fazer tal coisa, e que somente os escolhidos vencem. Isto nom ecziste!
Ninguém nasce sabendo. Existem pessoas que tem mais facilidade para tal coisa, mas isso não faz delas um sucesso. O sucesso é fruto de dedicação, estudo e perseverança. Acredite, sorte não tem NADA a ver com isso.


4 - “Depois/ Amanhã/ Semana que vem eu faço isso”


E esse dia nunca chega, nem nunca vai chegar se você continuar com esse pensamento derrotista de deixar pra lá. Tenha responsabilidade, tenha metas! As oportunidades virão, elas sempre vem, mas você nunca vai saber aproveitá-las, afinal, você deixa tudo pra depois.
Na vida a lei é a do “fale agora ou cale-se para sempre” ou é agora, ou nunca mais.


5 - “As coisas são tão difíceis para mim...”


Pra você, claro, afinal o cosmo conspira contra você. Coitadinho de você, melhor desistir mesmo...
Acorde!
Onde você estava quando bombardeios destruíram cidades; catástrofes mataram centenas de pessoas; doenças exterminaram vidas... E você está aí, vivíssimo!
Enquanto você respira, milhões de pessoas morreram sem poder fazer aquilo que sempre sonharam. Você ainda tem chance, mas está ocupado demais se achando coitadinho e arrumando argumentos pra o seu fracasso. Eu podia colocar aqui um monte daqueles vídeos de superação, motivacionais, mostrar quantos conseguiram... Mas nada disso adianta se a mudança não acontece dentro de VOCÊ! Você é o único responsável/culpado da sua vitória/fracasso.

Dica Bônus:


 Alguns psicólogos afirmam que a nossa mente processa fatos ruins 7 vezes a mais na memória, por isso é mais fácil lembrar de coisas traumáticas do que as coisas boas.
A dica é, cada vez que quiser fazer algo bom, ou estiver numa pior, repita em voz alta 8 vezes aquilo que deseja, assim você sai na frente da tristeza, e vence esse inimigo de todos os dias.

“Eu quero, eu posso, eu consigo!”



créditos da imagem: sunset girl


You may also like

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.