Quando ainda éramos animais...

/
0 Comments
Quando as primeiras comunidades humanas iniciaram sua jornada na terra, tudo era um desafio diário; A luta pela comida, a comunicação, ainda precária, a vida em sociedade… Eram eles contra o mundo, pois ainda eram animais. Quando o homem ainda era um animal, ele sabia que sua raça poderia ser atacada por predadores, e precisaria evoluir se quisesse sobreviver.

As eras foram passando, e o homem, ainda animal, percebeu que havia feito descobertas incríveis. A caçada havia ficado mais fácil, já que haviam inventado armas e ferramentas que lhe auxiliavam; A comunicação também havia melhorado consideravelmente, já que criou códigos e sons que todos da comunidade conheciam, e assim poderiam se entender melhor. A vida na sociedade perfeita dava seus primeiros passos, com suas linguagens e seus deuses para adorar. O homem evoluía.

Num dado momento, e ninguém sabe direito em qual, o homem não quis mais ser um animal. A partir de agora, os humanos seriam distintos do resto do mundo. Seriam os reis, e cada um dono de uma parte desse. Era a evolução.

A comunidade agora era uma divisão do reino do homem. Cada um teria sua função, e um pedaço do reino que estivesse de acordo (ou nem tanto) com o que desempenhasse. Se alguém quisesse algo do outro (que agora, já não era da comunidade) sofreria punições.

Guerras vieram depois, afinal, no mundo evoluído ter paz significa ter seu pedaço de mundo delimitado por “alguém” respeitado. Não se entra no pedaço de mundo de outra pessoa sem que ela permita, mesmo que você não tenha nenhum. Armas poderosas e cada vez mais letais foram criadas para assegurar isso.

Divididos em pedaços de mundo, os humanos ainda sentiram a necessidade de se subdividirem entre raças, já que o ser humano deixou de ser uma única raça, afinal, não éramos mais animais. Cada raça teria seu pedaço de mundo, e as mais fracas seriam subjugadas por raças mais fortes, igual fazem os animais, só que diferente, já que não somos como eles.

Outras guerras vieram, pra subjugar outras raças, pra conquistar território… Igual aos animais, só que diferente. Muitas e muitas guerras vieram, e cada uma mais devastadora que a outra…


E o ser humano deixou de ser um animal, pra ser somente um monstro.


You may also like

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.