Mais uma tentativa de golpe - fique alerta!

/
0 Comments

Hoje fui pego de surpresa quando me deparei com uma ligação muito suspeita, de um número de DDD 041 e que se dizia ser do Banco do Brasil.

Recentemente fiz uma renegociação de uma dívida com o banco, onde fiquei de pagar em prestações (não tão leves assim, rsrsr) e que acabei atrasando alguns dias pelo velho atraso do salário. Não me preocupei, no entanto, por ser somente 3 dias.

Anteontem (sem estar atrasado ainda) meu pai, que eu havia cadastrado o número no banco, recebeu a ligação desse número, dizendo que queriam falar comigo. Sabiam meu nome e o nome do meu pai e sabiam valores e datas dos meus pagamentos.

Hoje, enquanto estava na internet, recebi a dita ligação, do dito número, e até a musiquinha cara de pau eles tinham pra imitar. Sabiam de todos os meus dados, detalhes da transição e disseram que eu estava devendo um valor bem mais alto do que eu realmente estava.

A moça, muitíssimo educada, me pediu pra confirmar o pagamento e queria outros dados meus. Obviamente não dei, (Essa foi o Celso Russomano que me ensinou, rsrsr) e mesmo assim ela insistiu. Disse de uma greve e que se eu fosse pagar na agência iriam correr juros mais altos e blábláblá. Insisti mais e disse que iria pessoalmente na agência, ela agradeceu e desligou.

Imediatamente liguei para o número oficial do BB (aquele por trás do cartão) e perguntei se aquele era um número deles. A atendente me explicou que aquele NÃO ERA UM NÚMERO DO BANCO DO BRASIL, e que somente o número oficial poderia me ligar para pegar esses detalhes.

Me livrei de um golpe, onde provavelmente ela iria vir com a conversa fiada de ter que fazer um depósito numa conta e blábláblá… Tenho duas perguntas sobre isso:

A primeira é, como esses bandidos conseguem nossos dados pessoais? Como é que podemos confiar nos bancos, onde sempre acreditamos estar seguros, sabendo que a qualquer momento um bandido pode aplicar um golpe utilizando nosso nome? A credibilidade as segurança brasileira está no chão!

A outra pergunta é; será que já não somos roubados o suficiente por esses impostos abusivos que nos deixa devendo um dinheiro que nunca pegamos? Por que tantos juros se nem a segurança dos nossos dados podemos ter? Onde está o dinheiro que suei pra conseguir, a sangue e lágrimas praticamente, e que se esvai numa parcela? Estamos impotentes assim?

O que digo é, me saí dessa, mas poderia ter acontecido com alguém de menos instrução e a bandidagem ter levado a melhor. É por isso que deixo esse alerta pra todos vocês, não repassem dados pessoais por telefone e sempre confirmem antes com um número oficial das agências.

É importante se instruir, buscar, ligar… Você trabalha pra conseguir seu dinheiro, não deixe que um marginal leve de graça. Desconfie de números estranhos, e nunca confirme nada sem antes ir na agência. Abra o olho e não deixe que seu bolso seja esvaziado, ainda mais, por pessoas mal intencionadas.


You may also like

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.