Faltou inspiração, e agora? - Bordário #5

/
0 Comments
Oi minha pessoa mais linda desse mundo! Estou de volta com o bordário, depois de um hiatus forçado pelos problemas da minha internet. Hoje, o assunto não podia ser mais oportuno, já que eu estive quase uma semana num bloqueio horroroso, mas venci, e vim lhes dizer como.

Antes de mais nada, saiba que inspiração não pode ser a base da escrita! "Mas Peu, você está ficando maluco?" Sim, maluco eu sou, mas falo a verdade quando digo que escrita não é inspiração.

Stephen King, por exemplo, diz que devemos escrever todos os dias, e ele deve entender isso, já que é um dos escritores mais bem sucedidos de todos os tempo. (confira aqui 22 dicas no site do autor)

Voltando ao foco que é a falta de inspiração, e agora sabendo que ela não é o foco da escrita, o primeiro passo para vencer o bloqueio é saber o que está acontecendo. Você sabe por que está bloqueado? Pense um pouco nisso antes de continuar, mas não pare!

É importante que você começe a encarar a escrita com certa rigidez, sabendo que escrever é um trabalho como qualquer outro. Talvez o maior problema do escritor é sempre encarar a escrita como "um hobbie". É claro que pode ser só um hobbie, não há nada de errado com isso, mas se você sempre encarar assim, você nunca vai terminar de escrever seu livro.

Algumas dicas para que você vença de vez esse maldito bloqueio, e que são testadas e aprovadas por muá, eu trouxe numa lista, porque eu amo listas, sou desses.
  • Escreva mesmo que não seja cronologicamente, já que sua imaginação não funciona de forma cronológica. As vezes você tem uma ideia pra uma fala, ou uma cena do final ou do meio do livro... O importante é que você escreva;
  • Leia alguma coisa. Stephen King diz que a TV suga nossas ideias, e impede de pensarmos, mas se você acha que será útil, também pode utilizá-la;
  • Faça alguns exercícios de escrita, é sempre bom manter-se atualizado e em forma com o cérebro;
  • Aproveite o tempo "livre" para organizar algumas outras coisas, como uma ficha para os personagens ou um esquema de cenas;
  • Dê uma saída e converse com as pessoas. Sua mente estará mais livre e fresca depois disso, além de lhe render ótimas ideias.

Então, é isso gente, espero que tenha sido de alguma ajuda. Beijos e até logo, se a minha internet permitir.


You may also like

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.